sábado, 14 de maio de 2011

Agulhas

Olá!

Como eu havia mencionado anteriormente, nessa última viagem que fiz com meu filhote e meu marido pude comprar as tão sonhadas agulhas de crochê da marca japonesa Clover.

Segue foto das lindinhas:



Vontade de comprar todos os números não me faltou, o único porém era o orçamento, hehe. Mas consegui escolher os tamanhos que mais uso atualmente e por enquanto está bom :)

Vou dizer, crochetar com essas agulhas é um sonho! É um pouco estranho utilizá-las pela primeira vez quando se está acostumada a anos de crochê com agulhas comuns. Mas depois de alguns pontos, que maravilha! Eu já havia citado o preço total (agulhas + postagem) e achei o custo bem mais em conta que comprá-las aqui no Brasil.

Infelizmente não são todas as artesãs que podem fazer como fiz e isso acaba se tornando um investimento de longo prazo para acabar (não duvido que quem precise economizar 34 reais pra comprar apenas 1 agulha leve alguns anos pra poder fazer uma "coleção" mais completa...). Isso deve-se ao alto custo que as taxas de importação acrescentam aos produtos estrangeiros antes de eles entrarem no país. Quem trabalha com importação sabe como é.

Posso até trazer algumas pras colegas que se interessarem, é só questão de conversar ;)

E abaixo meu trabalhinho (terminado, diga-se de passagem...) mais recente:




...um vasinho cuti-cuti de crochê. Será um presentinho atrasado de Dia das Mães pra uma super-amiga cujo filho não mora no Brasil (a mesma pessoa que havia me trazido uns novelinhos de fios da Suíça).

Achei que por ela ser tão especial, não só pra mim como pra toda minha família, eu não poderia deixar de dar algo feito com carinho.

A receita é do Lion Brand Yarn. É grátis, mas tem que ser cadastrado (de graça também) pra poder acessar as receitas. Faça uma conta que vale a pena, são muitas receitas bacanas de crochê e tricô.
A receita do vasinho acima está classificada como Amigurumi Potted Plant.

Teci com fio Anne e agulha 2,25mm. Enchimento com fibra siliconizada que tenho guardada há alguns anos, da época em que fazia slings pra bebês (alguém aí conhece?).

A peça final ficou com 7cm de altura, bem delicadinha :)
Fiz com menos flores do que indica a receita porque não queria que ficasse muito "cheio".


Abraços!

5 comentários:

  1. .........._,-=\../=-._.
    ........../...../¯¯¯¯\...\.
    .........|..../............\..\.
    .........|....|....O O..|..|
    .........\.....`....--..´../.
    ..........\....`-.._..-´./.
    ............`-....._...-'.
    '...................| |.
    ............._,-=/.\=-._ ... \¯).*" O encanto da
    ...........//...............\\....(..).vida depende
    ........../|.................|)_..'/.unicamente das
    .........//|.................|\_.".boas amizades que
    ........(|.|.................|.cultivamos...só Deus
    ........||..\.............../.dá a vida, mas você
    ........||....":_...._.;".pode dar aos outros a
    ..(_¯_"/....//".-."\\.*Alegria de viver!"
    ..............//..........\\.
    .............||............||
    .............||............||
    .............||............||
    ......,.-._(. )..........(. )_.-.
    ....(__-.__/..........\__.-__).
    Tenha um lindo final de semana! Bjs Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina
    Pois é, foi só com 1 novelo, e ainda sobrou um pouquinho. Rendeu o negócio, hehe. O sorayan também foi pra minha lista, rsrs. É lindo néh??
    Devem ser ótimas estas agulhas!! Seu vasinho está lindo, adorei! Imagina quem vai receber este presente, bom, se fosse eu não ia fechar a boca, rsrsr tá lindo!!
    Beijo!!! E bom domingo!
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina

    Realmente essas agulhas são ótimas, depois que a gente usa não consegue mais usar as outras. Eu comprei as minhas há dois anos de um site ingles,agora já existem vários sites no Brasil que vendem o mais barato que achei foi nesse http://www.bigartes.com/ está R$ 22,60.
    Obrigada por compartilhar os perfis do flickr tudo maravilhoso

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol! Vim retribuir sua visita... Que bom que gostou da bolsa! Realmente, fácil e graciosa... Adorei este vasinho. Um ótimo presente! Beijos e bênçãos.

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Onde vc comprou as agulhas?
    Morro de vontade de te-las, mas como vc disse, o orçamento não permite.
    O seu vasinho ficou realmente cute.
    Bjs
    Le

    ResponderExcluir

Fique à vontade, este espaço é todo seu!
Não se acanhe em fazer críticas, afinal estamos todos aprendendo.
E não se esqueça de deixar seu e-mail ou endereço do seu blog para que eu possa responder e/ou visitá-lo.

Abraços

Carolina